segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Pedra Afiada: um convite para o teatro invadir a cidade

Durante o 1º semestre de 2010, Marcelo Souza Brito  (ator itambeense que reside em Salvador, onde cursou a faculdade de Teatro)  esteve em Itambé fazendo sua pesquisa de Mestrado com o título de " Pedra Afiada: um convite para o teatro invadir a cidade".

Performance Urbanos
Intervenção Quem Vai se Casar?!!!
Performance Leitura na Calçada

Nesse período, Marcelo promoveu performances e intervenções artísticas pelos espaços públicos da cidade. O ator entrevistou 22 moradores de Itambé para saber os seus ideais, sonhos, desejos e suas histórias com o município, e a partir dessas informações, convidou 6 artistas para interpretarem os textos. Foram realizadas duas apresentações no casarão Vila Diolinda, (onde Marcelo se hospedou), e  em outros pontos da cidade, como a comunidade eclesial de base São José e o colégio Aparício do Couto Moreira.

Cartaz do projeto
Cena no casarão Vila Diolinda
Tide Lyra e Cristiano Melo em cena
Chá com idosos na Praça Ozório Ferraz
O trabalho de Mestrado repercutiu pela cidade e pela região. A Tv Sudoeste, afiliada da Rede Globo em Vitória da Conquista, esteve em Itambé para conferir uma das intervenções. A seguir a reportagem completa.

As fotos e o vídeo são do blog Pedra Afiada, espaço em que Marcelo fala sobre sua pesquisa de Mestrado e toda a trajetória do processo em Itambé. Quer ver mais? acesse o blog: www.pedraafiada.blogspot.com

2 comentários:

DÉA disse...

Marcelo, parabéns.foi muito gentil da sua parte se lembrar das suas raízes.O povo de Itambé tem mais é que se orgulhar por ter um artista assim como vc, que valoriza o lugar de onde deu seus primeiros passos e que além disso faz questão de mostrar isso para todos.
Que Deus te abençoe e te ilumine smpre, para que possa continuar mostrando a todos o espetáculo de artista que vc é. bjos Andréia e Ana Flávia.

M.S.B. disse...

Andréia e Ana Flávia, muito obrigado pelo carinho...Eu só tenho a agradecer ao povo de Itambé, meus conterrâneos pela recepção calorosa que o projeto teve...Mais informações sobre o andamento da pesquisa no blog www.pedraafiada.blogspot.com
beijos, Marcelo