quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Somos 23.106

 O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta segunda 29/11, o resultado final do Censo 2010 e, Itambé ficou com 23.106 moradores, ou seja, perdeu quase 7 mil pessoas em relação ao Censo realizado no ano 2000, quando éramos 30.850 itambeenses.

 No dia 04/11 o IBGE havia anunciado os primeiros números da contagem populacional e Itambé estava com 22.819 habitantes, agora, no resultado definitivo aconteceu um pequeno aumento nas estatísticas, mas ainda fora do que se esperava, já que a estimativa da população em 2009 era de 35.512 moradores.


Ainda segundo o Censo 2010,  o território do munícipio também diminuiu, antes eram 1.626 km² agora 1.442 km² e que a minoria dos itambeenses vive na zona rural, são apenas 3.392 contra 19.714 vivendo na zona urbana.
Itambé

2 comentários:

sanddoval disse...

Olá Hugo,acho que esta na hora de questionar o IBGE e o censo,pois tenho acompanhado a história de Itambé, e não acho que tenha tido essa debandada de moradores para outros municipios ou estádo,nos ultimos anos,acho que é o contrario,tem muita gente voltando para Itambé.Quanto à foto de Itambé, quero dizer que me fez voltar ao passado, pois quando criança subia sempre à serra da pedreira e posteriormente à serra do cristo.Saudades! parabéns pela foto e forte abraço!!

Hugo Camizão disse...

Pois é, algns prefeitos de cidades que tiveram sua população diminuida no Censo estão questionando o IBGE, vamos ver no que dá. Mas um dos motivos é a perda do distrito de São José do Colônia, acho que umas 3 mil pessoas...
Ah obrigado!
Valeu por visitar o blog e comentar!
Abraço!