quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CREAS é inaugurado em Itambé

Foi inaugurada em Itambé, nesta quarta 29/12, a sede do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). 

O CREAS é uma  unidade de serviços de proteção social especial (média complexidade), para atendimento de famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social. Os objetivos do CREAS são:

- Fortalecer a família função de protetora de seus membros;
- Incluir as famílias na rede de proteção social e nos serviços públicos;
- Romper com o ciclo de violência no interior da família;
- Oferecer condições para reparar danos e interromper a violação de direitos;
- Prevenir a reincidência de violações de direitos.

A população agora conta com mais um serviço público e pode utilizá-lo integralmente, saber seus direitos e usufruir deles. Podem ser atendidos no CREAS crianças, mulheres, adolescentes e famílias vítimas de violência doméstica e/ou intrafamiliar; adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade); Famílias e indivíduos em situação de rua; com pessoas abrigadas ou egressas do acolhimento institucional; com usuários de substâncias psicoativas; com idosos atendidos em Centro Dia; ou que necessitam de serviços de habilitação e reabilitação para pessoas com deficiência. 
A seguir, imagens da inaugaração e das dependências do CREAS de Itambé que recebeu o nome de Maria Félix, a Nanuca, figura lendária em nossa cidade, homenagiada merecidamente.
 





Ajude a proteger crianças, idosos, mulheres e famílias em situação de risco. Entre em contato com o CREAS e  denuncie, a sede fica na rua Almirante Barroso, antigo PETI, no Bairro Bela Vista. O telefone é (077) 3432-2060.

Nenhum comentário: