segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Itambé: Rincão abençoado!

Itambé é uma das poucas cidades brasileiras onde ainda é possível viver tranquilamente.

Há muitos, mas muitos anos não se ouve falar em violência por essas bandas. Ao verem nos jornais casos de homícidios, os moradores de Itambé acham um absurdo, pelo fato de ser uma situação muito distante de sua realidade, e agradecem a Deus por viverem onde vivem.
Todos os jovens itambeenses têm acesso à educação de qualidade e nem sabem o significado de palavras como cocaína e crack. A maior parte dos jovens está empregada numa fábrica que oferece condições de trabalho invejáveis, como vale transporte e alimentação balanceada, o que torna qualquer esforcinho um prazer.

Prostituição de menores? Nunca se viu em Itambé! Que aliás, é o lugar em que os políticos dão exemplo de cidadania e respeito pelas ruas.
Não se pode negar que ultimamente sons de tiros estão sendo ouvidos vez ou outra, mas são tiros de foguetes lançados pelos moradores, que comemoram suas conquistas na segurança pública, saúde, educação e moradia. Moradia, que por sua vez, é da melhor qualidade, com iluminação, saneamento básico, pavimentação, coleta de lixo e máximo lazer.

Espera-se que Itambé continue como está, cheio de paz e tranquilidade. Afinal, o povo itambeense merece o melhor.


Ironia: Figura de linguagem que consiste em afirmar algo para, na verdade, dizer o seu contrário.

Um comentário:

Luiz Pedro Passos disse...

No começo imaginei que você tivesse falando a verdade. Bem irônico mesmo! Só que, cuidado, por este rincao abençoado é proibido falar a verdade.