domingo, 29 de agosto de 2010

Itambé e as eleições

Queridos, quero falar das eleições que se aproximam e da importância do voto pensado, consciente, articulado. 
Os grandes veículos de comunicação mostrando sempre os escandâlos políticos, nos fazem acreditar que a política é uma "cachorrada", palhaçada, corrupção etc. Essa ideia só nos torna mais apáticos, alienados e desacreditados na mudança, e enquanto isso, os corruptos e desonestos continuam no poder, ou seja, os políticos "sujos"  sempre no poder e nós, eleitores "desacreditados", somos mais uma vez subordinados aos mandos e desmandos dessas pessoas.
Desacreditar da política, dizer que não gosta do assunto, que só tem ladrão, é a mesma coisa de assinar embaixo em todas as falcatruas e absurdos que o presidente, deputados, senadores, vereadores e prefeitos aprontam. Temos que abrir os olhos, valorizar o direito ao voto que foi tão batalhado, sofrido, conquistado com muita luta, dor, mortes, torturas e que hoje em dia é tratado com tamanha indiferença.
Se quisermos um país diferente, menos desigual, no qual todos sejam minimamente respeitados, temos que fazer valer nossa opinião, votando e acompanhando os eleitos, cobrando, reividicando, participando da construção de um Brasil mais digno.

Nenhum comentário: