segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Itambé na Rede

Nos últimos anos, o número de residências com acesso à internet em Itambé cresceu de forma acelerada. A principal maneira de navegar pela rede mundial de computadores no município, é via rádio.

Esse crescimento está refletido na quantidade de antenas espalhadas pelos telhados, por toda a cidade. O número de pessoas que utilizam a web é ainda maior, pois nem todas possuem computador em casa, porém, frequentam as lan houses, que se multiplicaram. Nas redes sociais, é grande a participação de itambeenses, que variam muito quanto à idade, sexo, condição social  e interesses. No orkut, por exemplo, existem várias comunidades relacionadas à Itambé, a maior delas Galera de Itambé-BA  possui mais de 1.200 membros, seguida pela comunidade São João de Itambé-BA que conta com pouco mais de 500 seguidores.

Há vários provedores funcionando na cidade, o que para o internauta é positivo, porque lhe proporciona mais opções de escolha. Além do que, com a concorrência, os provedores se esforçam para atrair mais clientes e, consequentemente, aperfeiçoam seus serviços. Quem sai ganhando com isso é sempre o usuário.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá amigo, aqui é Pio Brito, sou nascido aí em Itambé, sou filho de um antigo morador daí por nome de SINHÔ BRITO, sou irmão de Ricardo Brito, irmão de Arilda Brito casada com Ademar ferraz, irmão de Chico Brito já falecido, que foi casado com Luzete Achy, e estou à procura de amigos meus quando morei aí até o final do ano de 1967, tenho 55 anos e moro em Itamaraju - Ba. Se voce puder me fazer um favor de me ajudar a localizar alguns dos meus amigos fico-lhe agradecido, aqui vai o nome `dêles: Maria Zilda, Katia que foi ou é casada com Dilson, Ana Tereza que foi embora pra o Rio de Janeiro naquela época mas acredito que deva ter amigos ou parentes por aí, Clézia que tem uma irmã por nome de Eleuza que foi casada com Julinho filho de um antigo morador daí por nome de Julio Amorim, Rita filha de dona Sissinha e Cori Fagundes que moravam naquela época em uma casa ao lado do clube social e eu tive informações por alto que está casada ecom uma pessoa por nome se não me engano de Puã que tem me parece uma oficina em Vitoria da Conquista, Gutinha que é meu primo, Borjalo que também é meu primo, Julia Maria ´que é minha sobrinha. Se puder me ajudar fico bastante agradecido, o meu E-mail é : piobrito@hotmail.com Um abraço.