quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Você na Rede - 1º Encontro Literário de Itambé

O "Você na Rede" desta vez, é feito pela professora de Literatura, do Centro Educacional Gilberto Viana, Elis Ney Pimentel. Ela esteve presente no 1º Encontro Literário de Itambé e fez um resumo de como foi o evento.

Na tarde do dia oito de janeiro de dois mil e onze, professores, estudantes e a comunidade em geral, estiveram reunidos para o Primeiro Encontro Literário de Itambé, ocorrido no colégio Dr. Aparício do Couto Moreira. O “Arauto de Itambé”, por meio do Sr. Carlos Leonor de Brito, idealizador da revista local, promoveu o evento que tem como objetivo prioritário fundar em nossa cidade uma Academia Itambeense de Letras.
No encontro, o Dr. Lucas Campos, professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB apresentou seu ensaio literário que falou sobre comunicação, funções da linguagem, a força que uma palavra pode assumir dentro de um texto, dos desvios gramaticais na obra literária, dentre outros.
Na oportunidade, o poeta cordelista Sr. Antonio Souza declamou uma de suas poesias que homenageia a cidade vizinha, Vitória da Conquista.

Ao final, todos os convidados presentes demonstraram ao Sr. Carlos Leonor o quanto estavam gratos pela louvável iniciativa, estendendo também os agradecimentos ao professor Lucas, da UESB.

Participantes do Encontro Literário
Sr. Antônio Souza declamando sua poesia
Elis, Dr. Lucas e Carlos Leonor

3 comentários:

Unknown disse...

Olá pessoal desta terra, aqui é Pio brito, êste da foto ( CARLOS LEONOR ) é meu primo carnal que não vejo há mais de 35 anos. Um abraço pra ele. Pra melhor me identificar sou PIO BRITO, filho de SINHÔ BRITO um antigo morador daí. Um forte abraço a todos desta terra. Meu E-mail é piobrito@hotmail.com

Hugo Camizão disse...

Oi Pio!
É um prazer receber sua visita, logo vou postar um texto sobre os meios de comunicação da cidade, dentre eles, a revista "O Arauto de Itambé" que é coordenada pelo seu primo, Carlos Leonor.
Abraço, e sempre que puder apareça aqui pelo blog!

Iânua Brito disse...

Olá Pio!!
Que prazer enorme!!
Sou filha de Carlos Leonor!

Hugo, adorei a matéria sobre o Encontro Literário...a iniciativa de meu pai em desenvolver esse projeto valoriza cada vez mais Itambé!!!
Abraço enorme!!!